Páginas

MÚSICA

Sá & Guarabyra 
Show:  A Dois


Luiz Carlos Sá e Guttemberg Guarabyra se conheceram durante uma reunião na casa do letrista e poeta Nelson Lins de Barros, em 1966. Ficaram amigos de imediato, mas a parceria só se solidificou quando Sá, após o término do primeiro casamento, em 1970, foi hospedado por Guarabyra em seu apartamento em Ipanema. Lá acabaram acontecendo os ensaios de Sá e Rodrix, que na época formavam uma dupla.

Foto: CWB III
Não demorou muito para que Gurarabyra transformasse a dupla em trio e gravassem seu primeiro disco na Odeon, apadrinhados pelo crítico musical Júlio Hungria e produzidos por Mariozinho Rocha. Com a saída de Zé Rodrix para uma carreira solo, em 1974, começou a trajetória da dupla Sá & Guarabyra, que emplacou sucessos como Espanhola, Sobradinho, Caçador de Mim, Dona, Verdades e Mentiras, Roque Santeiro e Estrela Natureza.


Vinte e seis anos depois e 12 álbuns gravados, por ocasião de sua apresentação no “Rock In Rio III”, em 2001, a dupla convidou o parceiro Rodrix para reintegrar o trio. Com o sucesso da apresentação, eles lançaram Outra Vez na Estrada, CD e DVD gravados ao vivo pela Som Livre. Sá, Rodrix & Guarabyra seguiram na estrada por mais oito anos, fazendo centenas de shows, até o súbito falecimento de Rodrix, em maio de 2009.


Confira o vídeo da música Roque Santeiro, um dos grandes sucessos de Sá & Guarabyra, 
tocada em um de seus shows em março do ano passado na cidade de São Paulo




Músicos
Sá (Luiz Carlos Pereira de Sá) – voz e violões de 6 e 12 cordas
Guarabyra (Guttemberg Nery Guarabyra) – voz e violão de 6 cordas


Sá & Guarabyra
Show: A Dois
(SESI Música 2012) 
Data e horário: 26 de outubro | Sexta-feira | 20h
Local: Teatro do SESI Piracicaba – Av. Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial
Duração: 70 minutos
*Livre para todos os públicos.
Informações: (19) 3403-5928
Entrada Franca – os ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência do início da apresentação, serão distribuídos 2 ingressos por pessoa e não será permitida a entrada após o início do show. 

(Texto: AI | SESI- SP)