A exposição Cor-Ambulante é composta por 16 fotos coloridas que retratam lugares diferentes, velocidades variadas e sensações únicas. O trabalho da fotógrafa Carla Vannucchi destaca a cor, que fascina e invade a mente a cada olhar depositado sobre gestos, espaços e horas.

Ainda segundo ela da Vila Madalena até Barcelona, de Ribeirão Preto de volta a São Paulo a cor comunga com as cenas, domina e se mistura. “A cor-ambulante é a dona do percurso do olhar e das vontades de quem a registra. Como uma paleta que se move e determina, com sua presença explosiva, a suavidade na fotografia”, conclui.
Sobre a fotógrafa
Filha de fotógrafo e empresário do ramo, Carla Vannucchi destruiu sua primeira máquina – por excesso de uso - antes dos nove anos de idade.
Quando ganhou a primeira câmera profissional, teve também a primeira aula, ministrada por meu pai, que a alertava sobre o segredo da fotografia: a relação entre luz e velocidade. Aos poucos, ela descobriu o que cada número ou símbolo na máquina significavam e gastou vários rolos de filme.
Estudou, estagiou e trabalhou com profissionais do Brasil e do exterior. Já publicou e expôs seu trabalho e fotografou de tudo, desde órgãos em necropsias até docinhos de casamentos.
Radicada em Ribeirão Preto (SP), estuda História e Fotografia. Aprendeu que a fotografia é a arte de não apertar o botão, já que alguns momentos ou imagens merecem ficar apenas na memória.
Exposição Fotográfica Cor Ambulante
Datas e horários: de 1º a 15 de outubro – de terça-feira a domingo, de terça-feira a domingo, das 14h às 20h, exceto feriados.
Local: SESI Piracicaba – Av. Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial
Informações: (19) 3403-5928
Entrada franca
(Texto: AI|SESI-SP)